A MÚSICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

Auteurs-es

  • Alyne Renata de Oliveira
  • Cláudia Helena Daher
  • Fabiane de Almeida Melo
  • Graziella Levandoski Nima
  • Maria Antonia de Souza Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG

DOI :

https://doi.org/10.5212/publ.humanas.v10i1.16

Mots-clés :

música, sala de aula, paradigmas, prática pedagógica

Résumé

Este trabalho é fruto da pesquisa realizada em escolas de Ensino Fundamental da cidade de Ponta Grossa, especialmente na 8ª. série e no âmbito da Língua Portuguesa. A intenção deste texto é mostrar como tem sido realizado o trabalho com a música nas escolas, bem como a presença das músicas nos livros didáticos. Foi possível constatar que o trabalho com a música tem apresentado facetas tradicionais ao lado de facetas críticas, indicando que há um processo de transição paradigmática em desenvolvimento.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Publié-e

2008-12-18

Numéro

Rubrique

Artigos