A MÚSICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

Autores/as

  • Alyne Renata de Oliveira
  • Cláudia Helena Daher
  • Fabiane de Almeida Melo
  • Graziella Levandoski Nima
  • Maria Antonia de Souza Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG

DOI:

https://doi.org/10.5212/publ.humanas.v10i1.16

Palabras clave:

música, sala de aula, paradigmas, prática pedagógica

Resumen

Este trabalho é fruto da pesquisa realizada em escolas de Ensino Fundamental da cidade de Ponta Grossa, especialmente na 8ª. série e no âmbito da Língua Portuguesa. A intenção deste texto é mostrar como tem sido realizado o trabalho com a música nas escolas, bem como a presença das músicas nos livros didáticos. Foi possível constatar que o trabalho com a música tem apresentado facetas tradicionais ao lado de facetas críticas, indicando que há um processo de transição paradigmática em desenvolvimento.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2008-12-18

Número

Sección

Artigos