PALADINO, Mariana; ALMEIDA, Nina Paiva. Entre a Diversidade e a desigualdade: uma análise das políticas públicas para a educação escolar indígena no Brasil dos governos Lula. Rio de Janeiro: Contra Capa Livraria; LACED/Museu Nacional/UFRJ, 2012. 152p.
Abstract
Os estudos e discussões sobre a educação escolar indígena vêm se ampliando nas últimas décadas, juntamente com uma mudança de concepção no entendimento desta, sobretudo a partir da Constituição de 1988 e o aparato legal dela decorrente. Nesse ínterim, a questão da diversidade vem ganhando espaço e com ela a discussão a respeito da educação para diversos grupos étnicos e sociais, entre eles as populações indígenas. A construção de uma escola intercultural e bilíngue é um processo que vem ganhando espaço nas agendas governamentais do país, como pode ser destacado nos dois governos do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010), assunto abordado no livro aqui resenhado.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Transferência de direitos autorais: Caso o artigo submetido seja aprovado para publicação, JÁ FICA ACORDADO QUE o autor AUTORIZA a UEPG a reproduzi-lo e publicá-lo na REVISTA MUITAS VOZES, entendendo-se os termos "reprodução" e "publicação" conforme definição respectivamente dos incisos VI e I do artigo 5° da Lei 9610/98. O ARTIGO poderá ser acessado tanto pela rede mundial de computadores (WWW - Internet), como pela versão impressa, sendo permitidas, A TÍTULO GRATUITO, a consulta e a reprodução de exemplar do ARTIGO para uso próprio de quem a consulta. ESSA autorização de publicação não tem limitação de tempo, FICANDO A UEPG responsável pela manutenção da identificação DO AUTOR do ARTIGO.