O CEAI como espaço de conciliação entre Universidade e sociedade

Autores

  • Letícia Fraga Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG
  • Joel Anastácio

Palavras-chave:

Povos indígenas, Contra-hegemonia, Espistemologias

Resumo

Neste texto, a partir do caso concreto da criação e funcionamento do Coletivo de Estudos e Ações Indígenas (CEAI), apresentamos uma discussão sobre os desafios de se pôr em prática uma proposta que defenda uma revisão sobre os espaços e as estruturas acadêmicas; de discutir o papel social das universidades públicas; e a importância de se valorizar os saberes ditos subalternos. Destacamos o fato de a autoria ser uma parceria entre um acadêmico Kaingang graduando em Agronomia e uma professora universitária da área de Letras, o que já impõe uma série de desafios a serem enfrentados. No entanto, para que a universidade repense suas bases é necessário que desafios como esse comecem a ser enfrentados.

Biografia do Autor

Joel Anastácio

Graduado em Agronomia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa.

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Publicado

2019-03-06

Como Citar

FRAGA, L.; ANASTÁCIO, J. O CEAI como espaço de conciliação entre Universidade e sociedade. Muitas Vozes, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 65–74, 2019. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/muitasvozes/article/view/12747. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Entre hegemonias e saberes subalternos na Universidade do Século XXI