As apropriações das redes sociais no processo de interação com a audiência no radiojornalismo esportivo

a experiência das emissoras de Fortaleza

Autores

  • Edgard Patrício UFC
  • Bruno Balacó Universidade Federal do Ceará (UFC)

DOI:

https://doi.org/10.5212/19583

Resumo

A pesquisa tem como objetivo mapear de que forma as estações de radiojornalismo de Fortaleza vêm se apropriando das redes sociais digitais para interagir com a audiência. A partir de uma sistematização dos dados com base na Análise de Conteúdo (BARDIN, 2004), identificamos os recursos mais utilizados pelas emissoras. A discussão proposta está inserida no contexto do rádio expandido (KISCHINHEVSKY, 2016), em que as plataformas digitais – como Instagram, Facebook, Twitter, WhatsApp e Youtube - são utilizadas como meios de transmissão e interação. A pesquisa concluiu que, entre as ferramentas incorporadas pelas rádios informativas analisados, o uso do Facebook para a realização de transmissões ao vivo da programação se destaca.  

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Publicado

2021-12-08

Como Citar

Patrício, E., & Balacó, B. (2021). As apropriações das redes sociais no processo de interação com a audiência no radiojornalismo esportivo: a experiência das emissoras de Fortaleza . Pauta Geral - Estudos Em Jornalismo, 8(2), 1–17. https://doi.org/10.5212/19583

Edição

Seção

Dossiê (v. 10, n. 1) | Jornalismo e Decolonialidade