Produção de texto legível para a Internet

Autores

  • Regina Rossetti UEPG
  • Clóvis Furlanetto

Palavras-chave:

legibilidade, cores, digital

Resumo

Este artigo visa levar ao conhecimento público como a legibilidade constitui uma importante ferramenta para a compreensão de conteúdo na Internet. O legível é uma parte importante da construção textual e os atuais veículos de comunicação necessitam adequar sua produção para os novos tipos de leitores, sejam eles de blogs, vlogs, redes sociais digitais, entre outros. A concepção de texto que existia não se aplica ao atual panorama tecnológico existente. Os textos impressos estão gradativamente sofrendo uma mutação, ou seja, passando do estado estático para o modo dinâmico possibilitando uma interação entre o leitor e o meio de comunicação jamais vista antes. E sem a promoção de uma leitura clara e objetiva não poderá ocorrer a imersão do internauta no universo das cores, imagens, vídeos e palavras. O trabalho explora as possibilidades que poderão permitir o acesso a um novo nível de leitura de conteúdo.

Biografia do Autor

Regina Rossetti, UEPG

Professora da UEPG, pesquisadora do Labjor/UNICAMP. Pós-doutora em Jornalismo pela Universidade Fernando Pessoa. Doutora e mestre em Sociologia pela UFSCAR. Graduada em Jornalismo pela Casper Líbero e em Ciências Sociais pela USP.

Downloads

Publicado

2016-04-27

Como Citar

Rossetti, R., & Furlanetto, C. (2016). Produção de texto legível para a Internet. Pauta Geral - Estudos Em Jornalismo, 3(1), 41–56. Recuperado de https://revistas.uepg.br/index.php/pauta/article/view/8693