v. 10 n. 1 (2015)

Artigos

  • Conocimiento matemático de profesores de primaria en formación para la enseñanza de la probabilidad: un estudio exploratorio

    Carmen Batanero Bernabeu, Emilse Gómez Torres, José Miguel Contreras García, Carmen Díaz Batanero
    11-34
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.10i1.0001
  • Diversidade sexual e homofobia: a cultura do “desagendamento” nas políticas públicas educacionais

    Isaias Batista de Oliveira Júnior, Eliane Rose Maio
    35-53
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.10i1.0002
  • Educação e lazer: analisando os contextos do Programa Escola Integrada de Belo Horizonte

    Marcília de Sousa Silva, Hélder Ferreira Isayama
    55-78
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.10i1.0003
  • Desnaturalización del dispositivo pedagógico en la educación del cuerpo

    María Valeria Emiliozzi
    79-102
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.10i1.0004
  • Implicações das atuais políticas educacionais na formação de professores em Educação Física: um estudo sobre a subjetividade do professor

    Matheus Bernardo Silva, Lígia Regina Klein, Maria Auxiliadora Cavazotti
    103-126
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.10i1.0005
  • Formação de professores para a Educação de Jovens e Adultos: uma análise das Diretrizes Curriculares

    Romilda Teodora Ens, Marciele Stiegler Ribas
    127-152
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.10i1.0006
  • Revisitando o enfoque das epistemologias da política educacional

    César Tello, Jefferson Mainardes
    153-178
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.10i1.0007
  • Educación, género y ciudadanía en la Argentina de inicios del siglo XX: la perspectiva (im)posible del socialista Enrique Del Valle Iberlucea

    Marina Becerra
    179-200
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.10i1.0008
  • La propuesta de la editorial Kapelusz para la escuela primaria argentina: un análisis cualitativo y cuantitativo de sus manuales para 4º grado en el área de Ciencias Sociales, 1976-2001

    Romina De Luca
    201-225
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.10i1.0009
  • A educação e as organizações democráticas em Moçambique: experiências da revolução popular

    Alberto Bive Domingos
    227-251
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.10i1.0010
  • Autonomia, reconhecimento e educação

    Angelo Vitório Cenci
    253-274
    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.10i1.0011

Resenhas