v. 10 n. 1 (2015)

Artigos

  • Conocimiento matemático de profesores de primaria en formación para la enseñanza de la probabilidad: un estudio exploratorio

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.10i1.0001
    Carmen Batanero Bernabeu, Emilse Gómez Torres, José Miguel Contreras García, Carmen Díaz Batanero
    11-34
  • Diversidade sexual e homofobia: a cultura do “desagendamento” nas políticas públicas educacionais

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.10i1.0002
    Isaias Batista de Oliveira Júnior, Eliane Rose Maio
    35-53
  • Educação e lazer: analisando os contextos do Programa Escola Integrada de Belo Horizonte

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.10i1.0003
    Marcília de Sousa Silva, Hélder Ferreira Isayama
    55-78
  • Desnaturalización del dispositivo pedagógico en la educación del cuerpo

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.10i1.0004
    María Valeria Emiliozzi
    79-102
  • Implicações das atuais políticas educacionais na formação de professores em Educação Física: um estudo sobre a subjetividade do professor

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.10i1.0005
    Matheus Bernardo Silva, Lígia Regina Klein, Maria Auxiliadora Cavazotti
    103-126
  • Formação de professores para a Educação de Jovens e Adultos: uma análise das Diretrizes Curriculares

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.10i1.0006
    Romilda Teodora Ens, Marciele Stiegler Ribas
    127-152
  • Revisitando o enfoque das epistemologias da política educacional

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.10i1.0007
    César Tello, Jefferson Mainardes
    153-178
  • Educación, género y ciudadanía en la Argentina de inicios del siglo XX: la perspectiva (im)posible del socialista Enrique Del Valle Iberlucea

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.10i1.0008
    Marina Becerra
    179-200
  • La propuesta de la editorial Kapelusz para la escuela primaria argentina: un análisis cualitativo y cuantitativo de sus manuales para 4º grado en el área de Ciencias Sociales, 1976-2001

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.10i1.0009
    Romina De Luca
    201-225
  • A educação e as organizações democráticas em Moçambique: experiências da revolução popular

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.10i1.0010
    Alberto Bive Domingos
    227-251
  • Autonomia, reconhecimento e educação

    DOI: https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.10i1.0011
    Angelo Vitório Cenci
    253-274

Resenhas