Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • The submission has not been previously published, nor is it before another journal for consideration (or an explanation has been provided in Comments to the Editor).
  • The submission file is in OpenOffice, Microsoft Word, or RTF document file format.
  • Where available, URLs for the references have been provided.
  • The text is single-spaced; uses a 12-point font; employs italics, rather than underlining (except with URL addresses); and all illustrations, figures, and tables are placed within the text at the appropriate points, rather than at the end.
  • The text adheres to the stylistic and bibliographic requirements outlined in the Author Guidelines.

Diretrizes para Autores

Diretrizes para Autores

NORMAS EDITORIAIS PARA ARTIGOS

 

1- Serão aceitos originais inéditos para serem submetidos a avaliação às cegas por dois ou mais avaliadores designados pela revista.

 

2- Manuscritos submetidos a avaliação deverão estar em consonância com a grande área da revista INTERDISCIPLINAR e ter na proposta a perspectiva das Ciências Sociais Aplicadas.

 

3- Não serão aceitos a submissão simultânea de mais de uma proposta de artigo sob mesma autoria. Caso isto ocorra, a segunda submissão será desconsiderada.

 

4- Serão aceitos manuscritos em português, inglês ou espanhol. 

 

5- A revista se reserva o direito de verificar, por meio de softwares específicos, o conteúdo dos manuscritos quanto a prática de plágio, sendo os autores informados e o manuscrito sujeito a exclusão do periódico.

 

6- O arquivo com o manuscrito não deverá conter nenhuma identificação (nome, filiação, endereço). Todos os dados dos autores deverão constar nos metadados preenchidos diretamente no sistema.

 

7- Só serão aceitos trabalhos de autores cuja titulação mínima seja de mestre. As contribuições enviadas por discentes de cursos de graduação, graduados e pós-graduandos lato sensu devem ser submetidas em coautoria com respectivo orientador mestre ou doutor.

 

8- A Comissão editorial se reserva o direito editar os originais quando necessário, visando manter a homogeneidade e a qualidade da publicação, respeitando, porém, o estilo e as opiniões dos autores.

 

9- A revista tem por função ser veículo de divulgação científica, assim, as opiniões emitidas nos artigos são de exclusiva responsabilidade dos autores.

 

10- É imprescindível o uso da norma culta da língua portuguesa. Recomenda-se o uso de linguagem clara, precisa e consistente.

 

11- A revista adota fluxo contínuo de recebimento e publicação de manuscritos, reservando-se ao direito de encaminhar artigos de acordo com edições temáticas organizadas pela equipe editorial, podendo ter seu ser aceite, e publicado posteriormente na edição cuja temática se enquadre ao conteúdo do manuscrito.

 

12- A revista classificará as colaborações de acordo com as seguintes seções: Artigos, Relatos de Experiência, Resenha, Documento, Resumos de Teses e Dissertações, DossiêTodos os tipos de colaborações deverão ser acompanhados de RESUMO/Palavras-Chave e ABSTRACT/Keywords.

 

13- Todas as submissões devem ser realizadas pelo sistema online no PORTAL SEER disponível em 

http://www.revistas2.uepg.br/index.php/sociais/author/submit/1

 

14- Normas gerais para apresentação dos manuscritos:

a) O arquivo para submissão deverá ser redigido em Editor de texto Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.

b) TÍTULO: centralizado e negrito em fonte Arial tamanho 12, contendo no máximo 16 palavras em caixa alta (todas maiúsculas). Apresentar título em Língua Portuguesa e Língua Inglesa. No caso de originais em Língua Inglesa ou Espanhola, além do resumo na língua original do manuscrito, também de deverá ter em Língua Portuguesa.

c) Espaçamento simples, alinhamento justificado, recuo de parágrafo 1,25.

d) RESUMO E PALAVRAS-CHAVE: o resumo é elemento obrigatório, contendo no máximo 150 palavras, e até 5 palavras-chave em Língua Portuguesa. No caso de originais em Língua Inglesa ou Espanhola, além do resumo na língua original do manuscrito, também de deverá ter em Língua Portuguesa. As palavras-chave são fundamentais para a correta indexação. É recomendável incluir a palavra indicativa da subárea na qual se insere o trabalho. Recomenda-se ainda verificar a ocorrência das palavras em bases de dados nacionais e internacionais.

e) AGRADECIMENTOS: auxílios recebidos para a elaboração do trabalho deverão ser mencionados no final do artigo e antes das referências.

f) LIMITE DE PÁGINAS:Artigos, Relatos de Experiência, Resumos de Teses e Dissertações, Dossiêmínimo 15 e máximo 25 laudas. Resenhas e Documentos: no máximo 5 laudas.

g) CITAÇÕES:de acordo com as normas da ABNT. No caso de citações longas, utilizar fonte tamanho 10, com recuo de 4 cm, alinhamento justificado, sem itálico ou negrito.

h) MATERIAIS GRÁFICOS: Imagensdeverão estar em boa resolução e utilizadas quando indispensáveis à clareza do texto. Verificar direitos autorais das imagens mencionando os autores e fonte obrigatoriamente. Gráficos, tabelas e quadrosdeverão ser acompanhados de título e autoria. Quando eles não forem produzidos como parte do manuscrito, deverá ser informado a fonte conforme a lei os direitos autorais.

i) REFERÊNCIAS: redigidas segundo as normas da ABNT (NBR 6023), em ordem alfabética ao final do texto.

j) NOTAS: devem ser numeradas sequencialmente em números arábicos e colocadas em nota de rodapé. As notas de pé de página que incluem informações de conteúdo devem ser breves e focadas em apenas um assunto. As notas de conteúdo podem também apontar o leitor para outras fontes.

15- A correção final, após os pareceres dos avaliadores é de responsabilidade do autor do manuscrito (quem submeteu ao sistema). Após as correções, o arquivo deverá ter a identificação dos autores, bem como sua filiação institucional e reencaminhadas também via sistema no prazo estabelecido no informe. O reenvio (após aceite e correções) deverá ser em Editor de texto Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.  Após o reenvio do documento, o mesmo será convertido em formato PDF (Formato de Documento Portátil - Acrobat/Adobe) pela equipe editorial.

 

16- Dúvidas quanto a formatação ou normalização para trabalhos científicos poderão se sanados no Manual de Normalização Bibliográfica da UEPG disponível em http://ri.uepg.br/riuepg/bitstream/handle/123456789/901/LIVRO_ManualNormalização%283-ed_rev.-atual-2017%29.pdf?sequence=4

Essas normas entram em vigor a partir de agosto de 2019.

Tema livre - 2023

Esta seção receberá artigos de tema livre para serem publicados em 2023. 

Serão abertas as seções temáticas para 2023 em novembro. 

As submissões para 2022 estão encerradas.

Ambiente e Sociedade 2021/1

AMBIENTE E SOCIEDADE. A revista Publicatio UEPG: Ciências Sociais convida autores interessados em publicar artigos provenientes de estudos e pesquisas interdisciplinares relativos a questões relacionadas ao meio ambiente e sociedade. Esta sessão terá como objetivo compreender as dinâmicas sociais e ambientais e como estas estão intrinsecamente interligadas. Com o intuito de compilar trabalhos que permitam uma reflexão sobre o atual período vivido, com consequências sociais e ambientais pelo uso desordenado ao longo de séculos de recursos naturais pelo homem. Assim, a temática se torna atual, recente e necessária para a compreensão da realidade atual e as ações de transformação. Poderão ser publicados artigos, ensaios, entrevistas que abordem os múltiplos olhares frente ao ambiente e sociedade. As temáticas que se enquadram nesta sessão são: Políticas públicas e meio ambiente; Transformações sociais e ambientais; Populações em situações de vulnerabilidade e risco socioambientais; Mudanças climáticas e as ações do homem; Conflitos socioambientais e suas relações; Ciência, tecnologia, sociedade e meio ambiente; Questão ambiental, governança e participação social; Capitalismo e questões ambientais; Desenvolvimento econômico e questões ambientais. Prazo de envio: 16 de novembro 2020

COVID-19 e seus impactos - 2021/1

CHAMADA DE ARTIGOS 2020/2 – COVID-19 E SEUS IMPACTOS. A revista Publicatio UEPG: Ciências Sociais convida autores interessados em publicar artigos provenientes de estudos e pesquisas interdisciplinares relativos a atual conjuntura. Esta sessão visa à publicação de trabalhos que estabeleçam a relação entre a situação atual da pandemia mundial e seus impactos nas diversas áreas da sociedade, em nível regional, nacional e/ou internacional. Há o interesse em estudos teóricos ou empíricos, com abordagens qualitativas e/ou quantitativas, relativas a temas como: impactos da COVID-19 na economia, COVID-19 e vulnerabilidade social, impactos da COVID-19 nos processos produtivos, COVID-19 e as relações de trabalho, COVID-19 e educação, COVID-19 e protocolos de tratamento, impasses sociais e políticos em relação a pandemia. Prazo de envio: 16 de novembro de 2020.

Resenhas

Resenhas sobre artigos, capítulos de livros e análises textuais.

Direitos Humanos, Migrações Internacionais e Cidadania

A revista Publicatio UEPG: Ciências Sociais convida autores interessados em publicar artigos provenientes de estudos e pesquisas interdisciplinares relativos à temática dos “Direitos Humanos - Migrações Internacionais e Cidadania”, sob a perspectiva das políticas públicas e garantia de direitos. Serão aceitos trabalhos que contemplem reflexões a respeito das condições de permanência dos imigrantes e refugiados, englobando temas como trabalho, moradia, saúde, educação, lazer, segurança, sociabilidade, entre outros.

Prazo de envio: 15 de março a 15 de maio de 2018.

Economia & Desenvolvimento

Chamada de artigos edição 3 / 2019

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