RODAS DE CONVERSA ONLINE COMO CAMINHO DE APROXIMAÇÃO EM TEMPO DE PANDEMIA
Resumo
Resumo: Este é um relato de experiência de professoras e professores que desenvolveram rodas de conversa online como meio de aproximação das alunas e alunos do terceiro ano do ensino médio, a partir do modelo de educação remota implementada para a continuação do ano letivo no período de pandemia da Covid-19, pela Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro-SEEDUC. O objetivo foi identificar as reinvenções e negociações que foram realizadas pelo grupo para adequar e ressignificar uma prática utilizada presencialmente para o universo da Sala de Aula Online. As rodas constituíram momentos de integração do corpo docente entre si e com o corpo discente, mostraram-se como espaços de interação e diálogo, principalmente nesse período de isolamento social, contudo se evidenciou a importância de adaptações que o ambiente online exige.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Site licenciado: Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Este posicionamento está de acordo com as recomendações de acesso aberto da Budapest Open Access Initiative (BOAI).