ATUAÇÃO DO EMOCIONAL NA AQUISIÇÃO DE LÍNGUAGEM

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5212/RevTeiasConhecimento.v1i1.2024.d1

Palavras-chave:

Cérebro, Sistema límbico, Aquisição de língua, Emocional, Aprendizagem

Resumo

O trabalho se justifica no pensamento de que as emoções podem trazer grandes recursos ao aprendizado do estudante, sendo esse indissociável do processo estudado, dessa maneira apresenta-se a falta de pesquisas existentes sobre a relação da estrutura cerebral usada para as emoções e a aprendizagem, principalmente de uma língua e sua aprendizagem. Portanto a pergunta em que a pesquisa circunda é realmente sobre o sistema cognitivo e o emocional cerebral em relação com o aprendizado de um código, relacionando-o com os aspectos ambientais e familiares, de forma a analisar as diferenças entre um bebê e um adolescente. Lançou-se mão do método hipotético-dedutivo para a sua construção, sendo de caráter qualitativo e fez-se a análise do conteúdo da pesquisa bibliográfica usada como o procedimento. Nos encontrados destaca-se a relação da memória e a emoção, aonde fica inerente a atuação do sistema límbico neural, na qual ao relembrar de um evento também se sente a emoção que acorrera estabelecendo um reflexo com o passado, assim como ficou estabelecida a semelhança de um aprendizado emocional entre bebês e adolescentes, além de mostrar que as emoções positivas conseguem trabalhar e abranger uma maior parte cerebral, isso é, dentro de conceitos motivacionais realizando ligações mais fortes entre as células neurais, operando em um modo multifocal indissociavelmente importante para o aprendizado.

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Publicado

2024-10-06

Como Citar

BUZON, M. ATUAÇÃO DO EMOCIONAL NA AQUISIÇÃO DE LÍNGUAGEM. Revista Teias de Conhecimento, [S. l.], v. 1, n. 4, 2024. DOI: 10.5212/RevTeiasConhecimento.v1i1.2024.d1. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/teias/article/view/21606. Acesso em: 31 out. 2024.