A produção do conhecimento em Educação Especial no Programa de Pós-graduação em Rondônia
Parole chiave:
Produções. Educação Especial. Rondônia.Abstract
Este estudo é o resultado de uma pesquisa realizada no Programa de Pós-Graduação da Fundação Universidade Federal de Rondônia-UNIR, com objetivo de sistematizar e analisar dissertações concluídas entre 2010 e 2016, identificando as produções sobre educação especial e os focos temáticos abordados. Para isso, como procedimentos metodológicos foi utilizada revisão bibliográfica e a pesquisa no site do PPGE-UNIR por dissertações, do período indicado, e, nestas, pelos termos educação especial, educação inclusiva, inclusão, público alvo da educação especial e atendimento educacional especializado. As categorias de análise foram: objetivo, metodologia e conclusão. Os resultados apontaram que sete dissertações fizeram menção aos termos, destas, seis na linha de pesquisa Formação de Professores e uma em Políticas e Gestão Educacional. Os estudos permeiam reflexões e problematizações sobre AEE, formação de professores, educação inclusiva e educação especial, porém considera-se que a temática é embrionária e necessita de investimentos no desenvolvimento de estudos científicos para geração de políticas públicas educacionais.
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.