Ensino regular e a inclusão do aluno com transtorno do espectro autista
DOI:
https://doi.org/10.5212/RevTeiasConhecimento.v1i1.2023.lParole chiave:
Educação Inclusiva, Ensino Fundamental, TEAAbstract
O acesso a uma educação adequada é um direito humano universal adquirido pelo indivíduo ao nascer. O Transtorno do Espectro Autista (TEA), afeta diretamente as relações sociais do indivíduo, com alterações de interação e comunicação, entre outras, necessitando então da adequação, seja do indivíduo, seja da instituição, a padrões regulares de ensino, adequação esta denominada inclusão. Este estudo realizou uma discussão sobre a inclusão do aluno com TEA no ensino fundamental regular. A discussão foi realizada após a leitura e análise de conteúdos publicados por profissionais da educação e da psicologia, em sua maioria, referências nas áreas de inclusão e TEA. Concluiu-se que embora haja acesso à criança com TEA ao ensino fundamental regular, a real inclusão ainda é pouco efetiva, sendo que nem sempre o aluno tem suas necessidades atendidas, acarretando prejuízos na aprendizagem no sofrimento psíquico.
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.