Ensino regular e a inclusão do aluno com transtorno do espectro autista
DOI:
https://doi.org/10.5212/RevTeiasConhecimento.v1i1.2023.lPalavras-chave:
Educação Inclusiva, Ensino Fundamental, TEAResumo
O acesso a uma educação adequada é um direito humano universal adquirido pelo indivíduo ao nascer. O Transtorno do Espectro Autista (TEA), afeta diretamente as relações sociais do indivíduo, com alterações de interação e comunicação, entre outras, necessitando então da adequação, seja do indivíduo, seja da instituição, a padrões regulares de ensino, adequação esta denominada inclusão. Este estudo realizou uma discussão sobre a inclusão do aluno com TEA no ensino fundamental regular. A discussão foi realizada após a leitura e análise de conteúdos publicados por profissionais da educação e da psicologia, em sua maioria, referências nas áreas de inclusão e TEA. Concluiu-se que embora haja acesso à criança com TEA ao ensino fundamental regular, a real inclusão ainda é pouco efetiva, sendo que nem sempre o aluno tem suas necessidades atendidas, acarretando prejuízos na aprendizagem no sofrimento psíquico.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.