eMarketplace Social – proposta de um modelo funcional

Authors

  • Patrícia Fernandes UTAD
  • João Varajão UTAD
  • Manuela Cunha IPCA

Abstract

A oferta de serviços de saúde e de apoio social é determinada pela disponibilidade, tipo, localização geográfica e quantidade de serviços e recursos (financeiros, humanos e tecnológicos) destinados ao apoio social. Neste contexto, os eMarketplaces Sociais têm um papel importante dado que possibilitam o acesso a serviços de apoio social de forma facilitada assegurando, desta forma, maior comodidade aos seus utilizadores. Um eMarketplace pode ser definido como uma solução de comércio e de colaboração de “muitos-para-muitos”, que permite aos seus utilizadores comprar, vender e colaborar de uma forma mais simples e eficiente, numa escala global. Os eMarketplaces Sociais são casos particulares de eMarketplaces que pretendem diminuir distâncias e esbater as desigualdades sociais a que muitas pessoas estão sujeitas. Neste artigo é apresentado um modelo funcional para o desenvolvimento de um eMarketplace social.

Published

2010-06-16

How to Cite

FERNANDES, P.; VARAJÃO, J.; CUNHA, M. eMarketplace Social – proposta de um modelo funcional. ADMPG Journal, [S. l.], v. 3, n. 1, 2010. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/admpg/article/view/13933. Acesso em: 21 nov. 2024.

Issue

Section

Artigos