INTEGRANDO CAPACIDADES GERENCIAIS E ESTRATÉGIA COMO PRÁTICA NA FORMAÇÃO PROFISSIONALIZANTE DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
Abstract
COVID-19 pandemic has affected organizations as a whole, be it public or private ones. In this background, educational organizations have been considerably impacted by the changes brought by the pandemic, adjusting sanitary security norms, adapting workspaces, looking for partnerships and technologies to support new virtual environment models. So, this research aims to comprehend how decision-makers' managerial capabilities have influenced current action strategies facing pandemic so as to guarantee the professionalizing and technical formation program by the government of the State of Ceará, Brazil. To do so, interviews were held with managers inside a Professional Education Coordination, associated to a documental research, taking works focused upon the approaches to Microfoundations theories and Strategy as Practice as its reference, which would relate these theories with the performance of the strategical changes made at the organizations. This study found that managerial capabilities, when potentialized by modern managerial strategies, chiefly by the continuous improvement of managers and their subordinates, represents an important source to face troubled contexts and instability scenarios.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Os autores são autorizados a assinarem contratos adicionais, separadamente, para distribuição não exclusiva da versão publicada nesta revista (por exemplo, em repositórios institucionais ou capítulos de livros), com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista).
c) Os autores são estimulados a publicar e distribuir a versão online do artigo (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal), considerando que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e as citações do artigo publicado.
d) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.