Aprendizagem organizacional na gestão de Universidades

Autores/as

  • Catarina Barbosa Careta EESC/USP
  • Marcel Andreotti Musetti EESC/USP
  • Edson Walmir Cazarini EESC/USP

Resumen

As instituições de ensino superior enfrentam atualmente uma revisão de sua identidade, com a ampliação de suas funções rumo às áreas culturais e sociais e, principalmente, com a necessidade de se preservarem frente à concorrência. Uma ferramenta a ser adotada para a gestão das universidades é o Balanced Scorecard. Especificamente, este artigo busca identificar o papel que a aprendizagem organizacional exerce junto à gestão estratégica de uma universidade. Por meio de uma pesquisa bibliográfica, propõe-se estratégias, processos operacionais e indicadores que visam auxiliar o processo de implementação da aprendizagem organizacional na gestão de universidades.

Publicado

2009-01-01

Cómo citar

CARETA, C. B.; MUSETTI, M. A.; CAZARINI, E. W. Aprendizagem organizacional na gestão de Universidades. Revista ADMPG, [S. l.], v. 1, n. 1, 2009. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/admpg/article/view/13863. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos