O CRESCIMENTO DO E-COMMERCE DURANTE A PANDEMIA DO COVID- 19

Autores

  • Neilany Araújo de Sousa Universidade Estadual do Piauí
  • YGOR RAFAEL DANTAS

DOI:

https://doi.org/10.5212/Admpg.v.13.21900.010

Resumo

O e-commerce ou comércio eletrônico é uma modalidade de venda pela internet. Com o grande desenvolvimento tecnológico e a necessidade que surgiu nas pessoas em conectarem-se às redes online propulsionou à essa modalidade um constante crescimento. Esse estudo tem como objetivo principal analisar a modalidade e-commerce no Brasil durante a pandemia do covid-19. Também se fez necessário estudar o crescimento das vendas online no Brasil, identificar os principais motivos para investir no e-commerce durante a pandemia, explicar como o e-commerce cresceu no Brasil e no mundo nos últimos anos. A metodologia empregada nesse trabalho foi a pesquisa documental e bibliográfica, tendo como método uma abordagem exploratória de forma qualitativa e quantitativa. Os resultados apresentam uma mudança nos hábitos e rotina das pessoas para se adaptarem às medidas restritivas em detrimento da Covid-19. Nesse período, o comércio eletrônico intensificou o crescimento devido à praticidade nas compras bem como por questões de segurança e saúde.

Downloads

Publicado

08-08-2023

Como Citar

DE SOUSA, N. A.; RAFAEL DANTAS, Y. O CRESCIMENTO DO E-COMMERCE DURANTE A PANDEMIA DO COVID- 19. Revista ADMPG, [S. l.], v. 13, n. 1, 2023. DOI: 10.5212/Admpg.v.13.21900.010. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/admpg/article/view/21900. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos