MANIFESTAÇÕES CULTURAIS DOS ESTUDANTES GUINEENSES NA UNILAB: ANÁLISE DO PROJETO DE EXTENSÃO ‘KABAZ DI TERRA’ DANÇAS E RITMOS TRADICIONAIS DA GUINÉ-BISSAU
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.19.21710.012Resumo
O presente artigo foi desenvolvido com base no projeto de extensão “Kabaz di Terra: Danças e ritmos tradicionais da Guiné-Bissau”, vinculado a Pró-reitoria de Extensão, Arte e Cultura (PROEX) e tem como objetivo apresentar as principais ações de extensão promovidas pelo projeto na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) e a sua relação com a comunidade externa. Para efeito de realização deste trabalho, tem-se como abordagem qualitativa a partir de uma análise bibliográfica/documental. A partir das ações apresentadas pelo projeto, constatou-se que o projeto contribui/contribuiu para fortalecer os laços de integração na UNILAB, através das culturas, por outro lado, na comunidade externa, o projeto ajuda a desconstruir um imaginário negativo sobre o continente africano e da Guiné-Bissau, visto na maioria das vezes, como exótico e selvagem, esquecendo/desconhecendo das riquezas culturais existentes no país.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.