MANIFESTAÇÕES CULTURAIS DOS ESTUDANTES GUINEENSES NA UNILAB: ANÁLISE DO PROJETO DE EXTENSÃO ‘KABAZ DI TERRA’ DANÇAS E RITMOS TRADICIONAIS DA GUINÉ-BISSAU
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.19.21710.012Abstract
O presente artigo foi desenvolvido com base no projeto de extensão “Kabaz di Terra: Danças e ritmos tradicionais da Guiné-Bissau”, vinculado a Pró-reitoria de Extensão, Arte e Cultura (PROEX) e tem como objetivo apresentar as principais ações de extensão promovidas pelo projeto na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) e a sua relação com a comunidade externa. Para efeito de realização deste trabalho, tem-se como abordagem qualitativa a partir de uma análise bibliográfica/documental. A partir das ações apresentadas pelo projeto, constatou-se que o projeto contribui/contribuiu para fortalecer os laços de integração na UNILAB, através das culturas, por outro lado, na comunidade externa, o projeto ajuda a desconstruir um imaginário negativo sobre o continente africano e da Guiné-Bissau, visto na maioria das vezes, como exótico e selvagem, esquecendo/desconhecendo das riquezas culturais existentes no país.
Downloads
Downloads
Pubblicato
Fascicolo
Sezione
Licenza

TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.