A CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO NO ÂMBITO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE: PERCEPÇÕES DISCENTES
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.19.21776.015Resumo
O novo paradigma que institui a curricularização de ações extensionistas em todos os cursos de graduação, coloca em evidência o papel da extensão na tríade organizacional das universidades brasileiras. No escopo dessa configuração, buscamos compreender como os acadêmicos do curso de licenciatura em matemática da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO) percebem a curricularização da extensão a partir da experiência vivida com ela. A pesquisa se constituiu com a postura fenomenológica, cujo desdobramento revela percepções sobre as diferenças entre os contextos acadêmico e social-extensionista, evidenciadas pelas ações de extensão; percepções sobre os aspectos limitadores e, sobretudo, sobre os aspectos potencializadores, vistos e antevistos à medida que a extensão se consolide no referido curso como componente curricular.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.