PRODUÇÃO AUDIOVISUAL E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: DISSEMINANDO INFORMAÇÃO E INCENTIVANDO AS STARTUPS - DOI: 10.5212/Rev.Conexao.v.13.i1.0003

Autores

  • Vanessa Matos dos Santos Universidade Federal de Uberlândia - UFU
  • Carolina Rodrigues Oliveira Universidade Federal de Uberlândia - UFU

DOI:

https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.13.i1.0003

Palavras-chave:

startups, inovação, audiovisual, extensão universitária.

Resumo

O audiovisual tem sido utilizado, ao longo dos anos, de forma bastante positiva em contextos educativos. Além do potencial lúdico, o audiovisual desempenha importante papel de disseminação de informação nas sociedades contemporâneas. Nesse sentido, este artigo relata a experiência desenvolvida na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) durante o primeiro semestre de 2016. Por ser um espaço privilegiado de debate e inovação, a UFU abriga várias startups (empreendimentos inovadores) que foram criadas e gerenciadas por estudantes. Cumprindo a premissa maior da extensão universitária, a produção de um documentário e de um site teve como objetivo fazer com que estas empresas se tornassem conhecidas pela comunidade em geral (interna e externa), num processo de valorização da inovação destes alunosempreendedores.

Biografia do Autor

Vanessa Matos dos Santos, Universidade Federal de Uberlândia - UFU

Professora da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), MG – Brasil. Aluna de Doutorado da Universidade de São Paulo (USP), SP - Brasil. Doutorado em Educação Escolar.

Carolina Rodrigues Oliveira, Universidade Federal de Uberlândia - UFU

Aluna de graduação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), MG - Brasil.

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Publicado

2016-12-21