PRODUÇÃO AUDIOVISUAL E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: DISSEMINANDO INFORMAÇÃO E INCENTIVANDO AS STARTUPS - DOI: 10.5212/Rev.Conexao.v.13.i1.0003
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.13.i1.0003Palavras-chave:
startups, inovação, audiovisual, extensão universitária.Resumo
O audiovisual tem sido utilizado, ao longo dos anos, de forma bastante positiva em contextos educativos. Além do potencial lúdico, o audiovisual desempenha importante papel de disseminação de informação nas sociedades contemporâneas. Nesse sentido, este artigo relata a experiência desenvolvida na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) durante o primeiro semestre de 2016. Por ser um espaço privilegiado de debate e inovação, a UFU abriga várias startups (empreendimentos inovadores) que foram criadas e gerenciadas por estudantes. Cumprindo a premissa maior da extensão universitária, a produção de um documentário e de um site teve como objetivo fazer com que estas empresas se tornassem conhecidas pela comunidade em geral (interna e externa), num processo de valorização da inovação destes alunosempreendedores.Referências
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