PERCEPÇÃO DA POPULAÇÃO DE BAURU/SP E REGIÃO SOBRE A GESTÃO DA COVID-19 PELAS AUTORIDADES PÚBLICAS BRASILEIRAS
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.18.20299.009Abstrakt
Em vista do contexto de pandemia atual, essa pesquisa teve como objetivo levantar a percepção da população de Bauru e região acerca das medidas de prevenção e combate à Covid-19 adotadas pelas autoridades públicas (federal, estadual e locais). Trata-se de um estudo exploratório quantitativo, realizado por meio de análise bibliográfica sobre o tema, e de uma averiguação de opinião pública aplicada por meio de um questionário disponibilizado no Google Forms. O estudo foi executado no primeiro semestre de 2021 pelo projeto de extensão Datalab da instituição Unisagrado. Com essa pesquisa foi possível constatar que a maioria dos participantes apresentou insatisfação com as medidas de contenção aplicadas pelas autoridades públicas brasileiras em relação à Covid-19. Em conclusão, a maioria dos participantes expuseram que as medidas de saúde como vacinação em massa, protocolos de segurança e medidas políticas são as iniciativas de contenção mais seguras e eficazes no combate à pandemia.
Palavras-chave: Brasil; Covid-19; Opinião pública; Política; Saúde.
Stahování
Publikováno
Číslo
Sekce
Licence
Tato práce je licencována pod Mezinárodní licencí Creative Commons Attribution 4.0 .
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.