ANATOMIA: AGENTE INTEGRADOR DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

Autor/innen

DOI:

https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.16.14339.020

Abstract

A falta de estrutura física nas escolas inviabiliza a prática de atividades na disciplina de Ciências e, consequentemente, pode acarretar a não consolidação plena do conteúdo estudado, como em relação aos conhecimentos de Anatomia. À vista disso, foi desenvolvido o projeto “Anatomia: agente integrador do processo de ensino-aprendizagem”, a fim de amenizar tais circunstâncias. Destarte, o objetivo do presente trabalho é apresentar as atividades desenvolvidas no projeto, bem como aproximar a comunidade escolar da cidade de Londrina-PR e região das instalações e da dinâmica de ensino desenvolvidas no Departamento de Anatomia da UEL. O projeto recebeu escolas de Londrina e região do estado do Paraná, beneficiando um total de 444 escolas e 19.983 indivíduos das mais variadas faixas etárias (no período entre agosto de 2012 e maio de 2015). Portanto, pode-se verificar o importante papel socioeducacional que o Departamento de Anatomia da Universidade Estadual de Londrina exerce por meio desse projeto de extensão, ressaltando a importância de a universidade aproximar a comunidade por meio da visitação em suas instalações.

Autor/innen-Biografien

Roger William de Souza Vitorino, Universidade Estadual de Londrina - UEL

Aluno de Graduação da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Londrina – PR, Brasil.

Vilma Schwald Babboni, Universidade Estadual de Londrina - UEL

Professora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Londrina – PR, Brasil. Mestrado em Ciências Biológicas.

Célia Cristina Fornaziero, Universidade Estadual de Londrina - UEL

Professora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Londrina – PR, Brasil. Doutorado em Medicina e Ciências da Saúde. 

Eduardo Vignoto Fernandes, Universidade Estadual de Londrina - UEL

Professor da Universidade Federal de Jataí (UFJ), Jataí – GO, Brasil. Doutorado em Patologia Experimental.

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Veröffentlicht

2020-01-16