AÇÃO EXTENSIONISTA E PRÁTICA DIALÓGICA NA VALORIZAÇÃO DA CIDADE COMO PROBLEMA PÚBLICO. REFLEXÕES A PARTIR DO PROJETO ÁGORA: CIDADE E POLÍTICA EM JUIZ DE FORA – MG
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.21.24501.017Abstract
Neste trabalho, por meio do relato de uma ação extensionista intitulada “Ágora: cidade e política em Juiz de Fora”, problematiza-se o papel da cidade como a arena do debate político, do exercício da Democracia e como lócus do encontro. A partir da compreensão acerca da extensão enquanto uma prática formativa e educativa, discute-se a cidade como o local de realização da política. O projeto em questão foi desenvolvido a partir de uma metodologia que valorizou as “conversas de rua” que ocorreram em diferentes locais da cidade de Juiz de Fora - MG. Após os relatos dos encontros, conclui-se com os principais desafios enfrentados e os desdobramentos do projeto nas práticas dos docentes e dos discentes.
Palavras-chave: Extensão universitária; Ágora; Cidade; Política.
Downloads
Downloads
Veröffentlicht
Ausgabe
Rubrik
Lizenz

Dieses Werk steht unter der Lizenz Creative Commons Namensnennung 4.0 International.
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.