ELEMENTOS PROPULSORES PARA REPENSAR AS PRÁTICAS EDUCATIVAS EM DSTs E HIV/AIDS
Schlagworte:
Promoção da Saúde. DSTs e HIV/AIDS. Serviço Social.Abstract
O intuito central do projeto é desenvolver estudos que visam a criação de novas estratégias para a realização de ações de educação em saúde que tenham como eixo central a abordagem dos aspectos de prevenção e promoção da saúde especificamente no campo das DSTs e do HIV/AIDS. Para a consecução desse objetivo as atividades do projeto se desdobram em duas frentes intrinsecamente relacionadas, uma que se refere a formação de recursos humanos através de metodologia inovadora composta por oficinas temáticas e de vivências, e modelos distintos de supervisões; e outra voltada para a criação de abordagens da temática junto à população atendida. Os resultados obtidos são: delineamento do perfil da população; realização de grupos de sala de espera com formatos diferenciados, que tem como matéria-prima as representações sociais da população; construção de novas práticas e saberes e a consolidação de um campo de assistência-ensino-pesquisa-extensão na Policlínica Piquet Carneiro.
Downloads
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.