FILOSOFIA, PEDAGOGIA E SOCIOLOGIA A SERVIÇO DA CIDADANIA
Schlagworte:
Educação, Cidadania, Política.Abstract
Este artigo visa apresentar à comunidade acadêmica o projeto “Filosofia, Pedagogia e Sociologia a Serviço da Cidadania”, inserido no Programa Universidade Sem Fronteiras e no Subprograma Apoio às Licenciaturas, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Este projeto objetiva estabelecer uma interlocução entre a comunidade acadêmica da Universidade Estadual de Ponta Grossa e a comunidade escolar do Colégio Estadual Francisco Neves Filho (localizado na zona urbana), e do Colégio Estadual Professor Argemiro L. de Lima (situado na zona rural), do Município de São João do Triunfo. Conta com a participação dos professores do Departamento de Educação, bem como de uma egressa e de acadêmicas do Curso de Pedagogia, do Campus Avançado de Palmeira, e ainda de um acadêmico do Curso de Licenciatura em Artes. O diálogo estabelecer-se-á sob a luz das áreas da Filosofia, da Pedagogia e da Sociologia, visando discutir o problema da cidadania, no século XXI, sob o prisma das questões locais, regionais, nacionais e internacionais.
Downloads
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.