FILOSOFIA, PEDAGOGIA E SOCIOLOGIA A SERVIÇO DA CIDADANIA
Keywords:
Educação, Cidadania, Política.Abstract
Este artigo visa apresentar à comunidade acadêmica o projeto “Filosofia, Pedagogia e Sociologia a Serviço da Cidadania”, inserido no Programa Universidade Sem Fronteiras e no Subprograma Apoio às Licenciaturas, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Este projeto objetiva estabelecer uma interlocução entre a comunidade acadêmica da Universidade Estadual de Ponta Grossa e a comunidade escolar do Colégio Estadual Francisco Neves Filho (localizado na zona urbana), e do Colégio Estadual Professor Argemiro L. de Lima (situado na zona rural), do Município de São João do Triunfo. Conta com a participação dos professores do Departamento de Educação, bem como de uma egressa e de acadêmicas do Curso de Pedagogia, do Campus Avançado de Palmeira, e ainda de um acadêmico do Curso de Licenciatura em Artes. O diálogo estabelecer-se-á sob a luz das áreas da Filosofia, da Pedagogia e da Sociologia, visando discutir o problema da cidadania, no século XXI, sob o prisma das questões locais, regionais, nacionais e internacionais.
Downloads
Issue
Section
License
a) Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution License that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
b) By submitting an article to the Revista Conexão UEPG and having it approved, the authors agree to assign, without compensation, the following rights to the Journal: the rights of first publication and the rights to redistribute the article and its metadata to the indexing and reference services that the editors deem appropriate.
c) Readers are free to transfer, print out and use the articles published in the Journal, as long as there is always explicit mention to the author(s) and to the Revista Conexão UEPG and as long as there is no alteration of the original work. Any other use of the texts needs to be approved by the author(s) and by the Journal.