COLETIVO EDUCADOR PARA O TERRITÓRIO PORTAL DA AMAZÔNIA: CONSTITUIÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Schlagworte:
Educador Popular Ambiental, Atividades socioambientais, Pesquisa-Ação-Participante, Projetos de Intervenção.Abstract
A Educação Ambiental deve ser permanente, participativa e continuada. Para que isso ocorra se faz necessária a união de instituições públicas e privadas na formação de educadores ambientais populares. O Programa Coletivo Educador consiste no fortalecimento desse processo através das atividades socioambientais de caráter pedagógico. Na metodologia do Programa foram adotadas três metas, sendo elas: a realização de articulação, seleção e implantação de quatro núcleos; formação inicial de 160 educandos através de módulos e intervenções educacionais e por último o fortalecimento e novas parcerias para o processo de formação continuada de educadores ambientais. Após três anos de projetos foram constituídos 4 microterritórios, formados 107 coletivos educadores ambientais e a implementação de 38 projetos de intervenção ambiental. A Educação ambiental no Portal da Amazônia teve suas bases lançadas e deve continuar sua construção de forma dinâmica e continuada buscando a conscientização e transformação individual e coletiva.
Downloads
Veröffentlicht
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.