FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DO PROFESSOR PEDAGOGO: UMA EXPERIÊNCIA EXTENSIONISTA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA
Schlagworte:
Formação de Professores. Acadêmicos. Educação Infantil.Abstract
Este trabalho tem o propósito de relatar as ações desenvolvidas na primeira etapa do Projeto de Ensino e Extensão intitulado “Formação inicial e continuada do professor de educação infantil: a contribuição da Universidade Estadual de Londrina”. O objetivo foi demonstrar a importância dos conteúdos relacionados à educação na primeira infância, na formação inicial dos acadêmicos do Curso de Pedagogia da UEL, e promover a nossa capacitação como professoras formadoras do curso em questão. A metodologia desenvolveu-se por meio de grupo de estudos e aplicação de questionário aos alunos, a fim de conhecer o que estes pensam sobre a organização do trabalho pedagógico da educação infantil na formação inicial. Os resultados da pesquisa apontam que há o reconhecimento por parte dos alunos sobre a importância da educação infantil na formação inicial. Enquanto formadoras, tivemos a oportunidade de reavaliar nossa própria atuação, no sentido de confirmar a teoria e a prática como elementos indissociáveis no contexto da formação.
Downloads
Veröffentlicht
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.