FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DO PROFESSOR PEDAGOGO: UMA EXPERIÊNCIA EXTENSIONISTA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA
Keywords:
Formação de Professores. Acadêmicos. Educação Infantil.Abstract
Este trabalho tem o propósito de relatar as ações desenvolvidas na primeira etapa do Projeto de Ensino e Extensão intitulado “Formação inicial e continuada do professor de educação infantil: a contribuição da Universidade Estadual de Londrina”. O objetivo foi demonstrar a importância dos conteúdos relacionados à educação na primeira infância, na formação inicial dos acadêmicos do Curso de Pedagogia da UEL, e promover a nossa capacitação como professoras formadoras do curso em questão. A metodologia desenvolveu-se por meio de grupo de estudos e aplicação de questionário aos alunos, a fim de conhecer o que estes pensam sobre a organização do trabalho pedagógico da educação infantil na formação inicial. Os resultados da pesquisa apontam que há o reconhecimento por parte dos alunos sobre a importância da educação infantil na formação inicial. Enquanto formadoras, tivemos a oportunidade de reavaliar nossa própria atuação, no sentido de confirmar a teoria e a prática como elementos indissociáveis no contexto da formação.
Downloads
Published
Issue
Section
License
a) Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution License that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
b) By submitting an article to the Revista Conexão UEPG and having it approved, the authors agree to assign, without compensation, the following rights to the Journal: the rights of first publication and the rights to redistribute the article and its metadata to the indexing and reference services that the editors deem appropriate.
c) Readers are free to transfer, print out and use the articles published in the Journal, as long as there is always explicit mention to the author(s) and to the Revista Conexão UEPG and as long as there is no alteration of the original work. Any other use of the texts needs to be approved by the author(s) and by the Journal.