EXPERIÊNCIA DA EXTENSÃO CURRICULARIZADA INSTITUCIONAL EM 2021 DA UNIVERSIDADE POSITIVO: UNIDADE CURRICULAR PROJETO EMPREENDEDOR
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.18.20151.016Abstract
A extensão universitária passou por grande transformação. Inicialmente percebida pela realização de eventos e atividades assistencialistas passou a construir de forma dialógica com a sociedade soluções para seus problemas. O objetivo desse artigo é compartilhar a vivência de um dos projetos da extensão institucional curricularizada da Universidade Positivo, com a utilização de instrumentos remotos para o desenvolvimento das atividades. As atividades foram desenvolvidas no segundo semestre de 2021, no projeto Empreender em Peabiru da unidade curricular de extensão Projeto Empreendedor. Caracteriza-se por uma pesquisa em extensão com uma abordagem qualitativa, com objetivos descritivos, procedimento documental e pesquisa participante. Como resultado percebe-se que os meios remotos não constituíram um obstáculo para a realização da extensão, a relação dialógica contribuiu para o engajamento dos discentes no projeto, os materiais entregues ao final atenderam às expectativas. Contudo, ainda falta a percepção pelos discentes das vantagens dessas atividades para a sua formação acadêmica.
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