EXPERIÊNCIA DA EXTENSÃO CURRICULARIZADA INSTITUCIONAL EM 2021 DA UNIVERSIDADE POSITIVO: UNIDADE CURRICULAR PROJETO EMPREENDEDOR
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.18.20151.016Abstract
A extensão universitária passou por grande transformação. Inicialmente percebida pela realização de eventos e atividades assistencialistas passou a construir de forma dialógica com a sociedade soluções para seus problemas. O objetivo desse artigo é compartilhar a vivência de um dos projetos da extensão institucional curricularizada da Universidade Positivo, com a utilização de instrumentos remotos para o desenvolvimento das atividades. As atividades foram desenvolvidas no segundo semestre de 2021, no projeto Empreender em Peabiru da unidade curricular de extensão Projeto Empreendedor. Caracteriza-se por uma pesquisa em extensão com uma abordagem qualitativa, com objetivos descritivos, procedimento documental e pesquisa participante. Como resultado percebe-se que os meios remotos não constituíram um obstáculo para a realização da extensão, a relação dialógica contribuiu para o engajamento dos discentes no projeto, os materiais entregues ao final atenderam às expectativas. Contudo, ainda falta a percepção pelos discentes das vantagens dessas atividades para a sua formação acadêmica.
Downloads
Pubblicato
Fascicolo
Sezione
Licenza
TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.