A MAGIA DA PROPORÇÃO ÁUREA
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.21.24273.012Resumen
Este estudo tem como objetivo relatar a experiência do projeto extensionista “A Magia da Proporção Áurea”, desenvolvido com uma turma inclusiva de 40 estudantes do 6º ano do ensino fundamental de uma escola pública do DF. O projeto buscou desmistificar o conceito de número de ouro por meio da interdisciplinaridade entre Matemática e Arte, utilizando uma metodologia qualitativa dividida em três etapas: teórica, prática e criação artísticas. Embora tenha alcançado resultados significativos, por exemplo, a criação artística da estudante com TEA, algumas atividades que demandaram maior abstração matemática e habilidades motoras apresentaram desafios para alunos neuro típicos e estudantes autistas. Isso evidenciou a necessidade de adaptações e o uso de materiais assistivos e recursos digitais, proporcionando maior inclusão e facilitando o aprendizado para todos os perfis de estudantes. Essas dificuldades oferecem subsídios importantes para aprimorar futuras atividades, focando em suporte individualizado e alternativas de aprendizagem.
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