CONTRIBUIÇÕES DA DANÇA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE JOVENS E ADULTOS
Keywords:
Dança-educação, Ensino-aprendizagem, Jovem.Abstract
Este estudo surgiu de um projeto de extensão, realizado nos anos 2007 e 2008, juntamente com uma pesquisa de campo, com aplicações de aulas de Dança, a uma população de 35 alunos, entre jovens e adultos, frequentadores do NEAD – Núcleo de Educação de Jovens e Adultos, do Departamento de Educação, da Universidade Federal de Viçosa, Mina Gerais. A fim de revelar a importância da dança, na Educação dos Jovens e Adultos, propôs-se refletir sobre as contribuições que essa linguagem pode oferecer ao processo de aprendizagem dessa população. Ao término do projeto, verificou-se que, para os alunos participantes desse estudo, tiveram esclarecimentos e ampliação do conhecimento de uma linguagem que vai além do ato de dançar, fornecendo elementos que contribuem para a aprendizagem, em relação ao processo de alfabetização e ao de auto-afirmação dessa população.
Downloads
Published
Issue
Section
License
a) Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution License that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
b) By submitting an article to the Revista Conexão UEPG and having it approved, the authors agree to assign, without compensation, the following rights to the Journal: the rights of first publication and the rights to redistribute the article and its metadata to the indexing and reference services that the editors deem appropriate.
c) Readers are free to transfer, print out and use the articles published in the Journal, as long as there is always explicit mention to the author(s) and to the Revista Conexão UEPG and as long as there is no alteration of the original work. Any other use of the texts needs to be approved by the author(s) and by the Journal.