CONTRIBUIÇÕES DA DANÇA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE JOVENS E ADULTOS
Palavras-chave:
Dança-educação, Ensino-aprendizagem, Jovem.Resumo
Este estudo surgiu de um projeto de extensão, realizado nos anos 2007 e 2008, juntamente com uma pesquisa de campo, com aplicações de aulas de Dança, a uma população de 35 alunos, entre jovens e adultos, frequentadores do NEAD – Núcleo de Educação de Jovens e Adultos, do Departamento de Educação, da Universidade Federal de Viçosa, Mina Gerais. A fim de revelar a importância da dança, na Educação dos Jovens e Adultos, propôs-se refletir sobre as contribuições que essa linguagem pode oferecer ao processo de aprendizagem dessa população. Ao término do projeto, verificou-se que, para os alunos participantes desse estudo, tiveram esclarecimentos e ampliação do conhecimento de uma linguagem que vai além do ato de dançar, fornecendo elementos que contribuem para a aprendizagem, em relação ao processo de alfabetização e ao de auto-afirmação dessa população.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.