EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E ARTICULAÇÃO DE SABERES: A PROPOSTA DO LALUPE – LABORATÓRIO LÚDICO PEDAGÓGICO
Keywords:
Extensão, Laboratório Lúdico Pedagógico, Formação de Professores.Abstract
O objetivo deste artigo é apresentar algumas reflexões sobre o papel da extensão no ambiente universitário, pois os projetos de extensão constituem-se como espaço ideal, para desenvolver ações que articulem o papel da Universidade e o seu compromisso social. Objetivando estabelecer essa relação, está sendo desenvolvido o Projeto LALUPE: Laboratório Lúdico Pedagógico:espaço para a formação de professores. Este artigo apresenta o referido Projeto de Extensão que tem, por objetivo, formar professores, capazes de utilizarem o pensamento conceitual diante da realidade, permitindo intervenções sólidas e consistentes na comunidade. A metodologia de trabalho se apresenta como proposta inovadora, possuindo, como aporte teórico, a pesquisa-ação, na perspectiva de Engel (2000); ensino pela pesquisa, de Berger (2004); e a complexidade como princípio, Demo (2002). Os resultados iniciais são expressos pelo entusiasmo e pela participação dos corpos discente e docente, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
Downloads
Issue
Section
License
a) Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution License that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
b) By submitting an article to the Revista Conexão UEPG and having it approved, the authors agree to assign, without compensation, the following rights to the Journal: the rights of first publication and the rights to redistribute the article and its metadata to the indexing and reference services that the editors deem appropriate.
c) Readers are free to transfer, print out and use the articles published in the Journal, as long as there is always explicit mention to the author(s) and to the Revista Conexão UEPG and as long as there is no alteration of the original work. Any other use of the texts needs to be approved by the author(s) and by the Journal.