DIAGNÓSTICO SITUACIONAL REFERENTE AO TRABALHO INFANTIL NA 5ª REGIONAL DE SAÚDE DO ESTADO DO PARANÁ
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.16.15303.037Resumen
Trata-se de estudo exploratório descritivo transversal que objetivou apresentar o diagnóstico situacional referente ao trabalho infantil nos municípios de abrangência da 5ª Regional de Saúde do Estado do Paraná, realizado no âmbito do projeto de extensão Ações de Combate e Erradicação do Trabalho Infantil nos Municípios da 5ª Regional de Saúde do Estado do Paraná, que visou à implantação de uma rede de combate e erradicação do trabalho infantil na região. Os dados foram coletados em três momentos diferentes, sendo: acesso ao Sistema de Notificações de Agravos; análise dos planos de saúde municipais e pesquisa sobre percepção de gestores e atores sociais. Os dados demonstraram que o tema ainda é incipiente nos serviços de saúde, negligenciado nas agendas de saúde, mas perceptível pelos atores que atuam diretamente com o problema.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.