EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM PROJETO DE EXTENSÃO: CONTRIBUIÇÃO NA FORMAÇÃO DE BOLSISTAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.17.16909.017Resumen
Este trabalho tem por objetivo identificar e apresentar as contribuições do projeto de extensão “E-lixo: ações de descarte, reutilização e educação ambiental”, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) - Campus Sertão, na formação de bolsistas. Destarte, pautado em uma abordagem qualitativa e quantitativa, a partir da técnica de revisão bibliográfica e documental, apresenta: a) o projeto de extensão enquanto integrante de uma política do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul; b) o projeto de extensão “E-Lixo: ações de descarte, reutilização e educação ambiental” e c) analisa a experiência vivenciada de bolsistas, as aprendizagens e as contribuições para formação na Educação Profissional e Tecnológica. Os resultados indicam que o projeto contribuiu significativamente com a formação humana e profissional dos estudantes, bem como no desenvolvimento de importantes habilidades e competências.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.