SERVIÇO SOCIAL NO ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA: REFLEXÕES SOBRE A VIVÊNCIA DE BULLYING EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE RORAIMA
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.17.17569.30Resumen
O artigo, elaborado a partir da execução do projeto de extensão universitária intitulado Cultura de Paz e Não Violência na Escola, discute as contribuições do serviço social no enfrentamento ao bullying a partir de relatos de vivências de estudantes do Ensino Fundamental de uma escola pública estadual de Roraima, extremo norte do Brasil. Realizado em 2019, o projeto atendeu mais de 300 estudantes de 12 a 15 anos, divididos em 10 turmas. Como resultado, aponta-se para a ampliação do acesso à informação sobre bullying, violência e os direitos da criança e do adolescente contidos no Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, o fomento ao melhor diálogo entre estudantes e equipe escolar e a identificação da rede local de proteção à criança e ao adolescente.
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