FÓRUM PERMANENTE DA PESSOA IDOSA NA REGIÃO DOS CAMPOS GERAIS: DA PROPOSIÇÃO À CRIAÇÃO
Palabras clave:
Cidadania, Direitos, Pessoa Idosa, Fórum.Resumen
A questão do envelhecimento tem sido a tônica dos debates na sociedade como um todo especialmente no nível político e social, visto o processo acelerado de crescimento da população idosa. No Brasil, a partir da Constituição Federal de 1988, instituiu-se um aparato legal no sentido de contemplar os direitos da pessoa idosa cabendo ao Estado assegurar tais direitos e à sociedade civil, tendo em vista o princípio da democratização, o exercício do controle social através de diferentes formas de organização. Os Fóruns se constituem em espaços reais de organização política e fortalecimento das lutas sociais propiciando a articulação e proposição de ações para efetivação dos direitos legalmente instituídos. O objetivo deste artigo é relatar a trajetória de organização e criação do Fórum Permanente da Pessoa Idosa na região dos Campos Gerais a partir do Projeto de extensão “Assessoria ao Fórum Permanente da Pessoa Idosa – Região dos Campos Gerais”
Descargas
Número
Sección
Licencia
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.