A IMPLEMENTAÇÃO DO MARKETING NO TERCEIRO SETOR: O CASO DE UMA ONG ASSISTENCIALISTA DE ANIMAIS
Palabras clave:
Marketing Social, Terceiro Setor, ONGs.Resumen
A utilização de ações de Marketing é fundamental para o Terceiro Setor. Através delas, são viabilizadas uma série de benefícios para suas organizações que, na maioria das vezes, contam com uma gama pequena de recursos. Dessa forma, reconhecendo a importância das instituições do Terceiro Setor, em especial das ONGs, o presente artigo tem por objetivo apresentar os resultados obtidos através de um projeto de atividade extensionista aplicado na instituição aqui denominada de ONG Alfa, sediada em Irati/PR. O foco do projeto é a utilização do Marketing no Terceiro Setor como meio de incremento da imagem social dessa organização, objetivando seu fortalecimento. Possibilitou-se o desenvolvimento de atividades que proporcionaram a melhoria da visibilidade da referida ONG no contexto comunitário, atrelado a uma maior eficiência na arrecadação de recursos. De modo geral, o projeto alcançou o efeito esperado, haja vista os resultados que foram alcançados frente aos desafios impostos pelas limitações de recursos empregados.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.