A IMPLEMENTAÇÃO DO MARKETING NO TERCEIRO SETOR: O CASO DE UMA ONG ASSISTENCIALISTA DE ANIMAIS

Autores/as

  • Edson Luis Kuzma Universidade Estadual do Centro-Oeste
  • Adriana Queiroz Silva Universidade Estadual do Centro-Oeste
  • Ana Carolina Velozo Universidade Estadual do Centro-Oeste

Palabras clave:

Marketing Social, Terceiro Setor, ONGs.

Resumen

A utilização de ações de Marketing é fundamental para o Terceiro Setor. Através delas, são viabilizadas uma série de benefícios para suas organizações que, na maioria das vezes, contam com uma gama pequena de recursos. Dessa forma, reconhecendo a importância das instituições do Terceiro Setor, em especial das ONGs, o presente artigo tem por objetivo apresentar os resultados obtidos através de um projeto de atividade extensionista aplicado na instituição aqui denominada de ONG Alfa, sediada em Irati/PR. O foco do projeto é a utilização do Marketing no Terceiro Setor como meio de incremento da imagem social dessa organização, objetivando seu fortalecimento. Possibilitou-se o desenvolvimento de atividades que proporcionaram a melhoria da visibilidade da referida ONG no contexto comunitário, atrelado a uma maior eficiência na arrecadação de recursos. De modo geral, o projeto alcançou o efeito esperado, haja vista os resultados que foram alcançados frente aos desafios impostos pelas limitações de recursos empregados.

Biografía del autor/a

Edson Luis Kuzma, Universidade Estadual do Centro-Oeste

Aluno do Curso de Mestrado de Desenvolvimento Comunitário da Universidade Estadual Centro-Oeste (UNICENTRO), Brasil.

Adriana Queiroz Silva, Universidade Estadual do Centro-Oeste

Professora da Universidade Estadual Centro-Oeste (UNICENTRO), Brasil. Aluna do Curso de Doutorado de Administração do Positivo (UP), Brasil. 

Ana Carolina Velozo, Universidade Estadual do Centro-Oeste

Bacharel em Administração pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), Brasil.

Publicado

2015-08-11