A IMPLEMENTAÇÃO DO MARKETING NO TERCEIRO SETOR: O CASO DE UMA ONG ASSISTENCIALISTA DE ANIMAIS

Autores

  • Edson Luis Kuzma Universidade Estadual do Centro-Oeste
  • Adriana Queiroz Silva Universidade Estadual do Centro-Oeste
  • Ana Carolina Velozo Universidade Estadual do Centro-Oeste

Palavras-chave:

Marketing Social, Terceiro Setor, ONGs.

Resumo

A utilização de ações de Marketing é fundamental para o Terceiro Setor. Através delas, são viabilizadas uma série de benefícios para suas organizações que, na maioria das vezes, contam com uma gama pequena de recursos. Dessa forma, reconhecendo a importância das instituições do Terceiro Setor, em especial das ONGs, o presente artigo tem por objetivo apresentar os resultados obtidos através de um projeto de atividade extensionista aplicado na instituição aqui denominada de ONG Alfa, sediada em Irati/PR. O foco do projeto é a utilização do Marketing no Terceiro Setor como meio de incremento da imagem social dessa organização, objetivando seu fortalecimento. Possibilitou-se o desenvolvimento de atividades que proporcionaram a melhoria da visibilidade da referida ONG no contexto comunitário, atrelado a uma maior eficiência na arrecadação de recursos. De modo geral, o projeto alcançou o efeito esperado, haja vista os resultados que foram alcançados frente aos desafios impostos pelas limitações de recursos empregados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edson Luis Kuzma, Universidade Estadual do Centro-Oeste

Aluno do Curso de Mestrado de Desenvolvimento Comunitário da Universidade Estadual Centro-Oeste (UNICENTRO), Brasil.

Adriana Queiroz Silva, Universidade Estadual do Centro-Oeste

Professora da Universidade Estadual Centro-Oeste (UNICENTRO), Brasil. Aluna do Curso de Doutorado de Administração do Positivo (UP), Brasil. 

Ana Carolina Velozo, Universidade Estadual do Centro-Oeste

Bacharel em Administração pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), Brasil.

Downloads

Publicado

2015-08-11