O PROJETO “NOVOS TALENTOS” NA PROMOÇÃO DE DISCUSSÕES SOBRE FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR DE PROFESSORES
Palabras clave:
Interdisciplinaridade, Ciências da Natureza, Formação de Professores.Resumen
O presente artigo emergiu de ações do Projeto de extensão Novos Talentos “Alfabetização Científica e Cidadania: Investindo em Novos Talentos no Pampa Gaúcho”, em que realizamos uma atividade com o intuito de promover reflexões sobre a prática interdisciplinar. Essa ação teve como objetivo compartilhar informações sobre a docência interdisciplinar e a produção de materiais para as atividades que serão realizadas com os professores da Educação Básica, ou seja, de forma a unir a formação inicial e continuada. A partir da oficina realizada, percebemos como as ações com os licenciandos poderão contribuir com as atividades planejadas no projeto para a formação continuada dos docentes atuantes nas escolas. Nesse sentido, através da Análise Textual Discursiva, revelamos que é indispensável promover espaços para discussões e reflexões sobre a prática interdisciplinar nos meios educativos. Além disso, notamos que, para a formação do professor interdisciplinar, são necessárias mudanças tanto metodológicas quanto no processo de ser e pensar interdisciplinar.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.