ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DO SETOR DE TRIAGEM DE PACIENTES EM CLÍNICA ODONTOLÓGICA UNIVERSITÁRIA
DOI :
https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.17.16834.008Résumé
Este estudo é um relato de experiência das ações iniciais do projeto de extensão intitulado “Estruturação do Setor de Triagem para as Clínicas Odontológicas da Universidade Estadual de Ponta Grossa”. O processo de inovação Design Thinking foi utilizado para compreender os problemas do modelo de triagem existente, para posteriormente implementar soluções. As ações solucionadoras consistiram no estabelecimento de um fluxo de direcionamento dos pacientes desde a “porta de entrada” até a conclusão do tratamento, no uso do espaço físico da Recepção como local de referência para proporcionar informações e orientações, na centralização das ações do Setor de Triagem na Recepção, na organização da sala de arquivos e implementação de um prontuário odontológico único. Apesar do dinamismo do processo de Design Thinking e das ações iniciais realizadas, muitos problemas persistem, a implementação de mudanças demanda tempo e passa por dificuldades até que as melhorias alcançadas sejam consolidadas.
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.