FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL: AVALIAÇÃO DE UM PROJETO DE EXTENSÃO
DOI :
https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.17.16912.012Résumé
Este trabalho apresenta uma análise do projeto de extensão de formação continuada “A primeira infância em foco: Práticas pedagógicas e institucionais de cuidado e educação da criança”, realizado em 2018, avaliando sua contribuição para os profissionais participantes e para a rede municipal de educação. O projeto destinou-se às professoras dos Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs – de Francisco Beltrão/PR. Contou com a participação de 378 profissionais. A metodologia de trabalho é a pesquisa/formação, que possibilita a realização de um processo formativo junto ao grupo de sujeitos através da reflexão sobre a prática pedagógica e articulação entre teoria e prática. A avaliação foi um elemento importante da proposta, realizada de forma processual no decorrer das ações, e teve em vista perceber o envolvimento dos sujeitos e oferecer subsídios para o replanejamento das ações com as crianças nas instituições de educação infantil, e, assim, no próprio trabalho docente.
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