A UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA NO PROJETO RONDON: PROMOÇÃO DA SAÚDE, CIDADANIA E CULTURA NO INTERIOR DO ESTADO DE GOIAS
Mots-clés :
Relações Comunidade-Instituição. Cidadania. Projeto Rondon, UEPG.Résumé
Relato da participação e atuação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) no Projeto Rondon na cidade de Mimoso de Goiás, GO. O Projeto Rondon é uma ação coordenada pelo Ministério da Defesa e Ministério da Educação. A UEPG participou deste projeto visando a promoção da saúde, da cidadania e cultura. A aplicação do Método da Estimativa Rápida permitiu o diálogo com a comunidade e detecção dos problemas enfrentados, possibilitando o desenvolvendo das ações de acordo com a expectativa da população local, tais como: Oficinas de Arte, Meio- Ambiente e Saúde, Cinema Popular e realização de um Casamento Coletivo. O Projeto Rondon fez emergir nos acadêmicos e professores o sentimento de civismo e comprometimento com a mudança da realidade do país. Suas atividades contribuíram no processo de empoderamento da comunidade atendida, estimulando está a construir um panorama mais favorável para o seu desenvolvimento econômico, político e social.
Téléchargements
Numéro
Rubrique
Licence
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.