A APRENDIZAGEM DO ALUNO INSERIDO EM EMPRESA JÚNIOR
Mots-clés :
Aprendizagem. Empresa júnior. Graduação. Organizações.Résumé
A integração do graduando em práticas profissionais é uma prerrogativa do percurso universitário, estabelecendo a primazia do conhecimento aplicado e utilitário como qualificador para a aprendizagem. A partir do relato de consultoria realizada em empresa júnior visa-se discutir as potencialidades de aprendizado oportunizado ao aluno mediante sua inserção nesse tipo de organização, apontando as peculiaridades da estrutura e do funcionamento dessas instituições. Os instrumentos utilizados para o desenvolvimento da consultoria foram observações participantes, entrevistas e pesquisa de documentos e manuais. A perspectiva de um envolvimento genuíno do aluno, fruto de sua escolha diante das possibilidades de inserção no mercado de trabalho e de percurso de formação, aponta para uma prática valorosa no sentido da implicação do discente como protagonista de sua história profissional. Não obstante, as complexidades existentes no mundo do trabalho já estão presentes nessa prática, acarretando desafios maiores pela dupla dimensão estudante-profissional que está presente em sua atuação.Téléchargements
Numéro
Rubrique
Licence
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.