INTERDISCIPLINARIDADE EM PROJETOS VOLTADOS À TERCEIRA IDADE
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.14.i2.0013Parole chiave:
Interdisciplinaridade, Sociedade digital, Terceira idade.Abstract
A sociedade digital constitui-se em desafio para muitas pessoas, especialmente para a terceira idade. A realização de projetos com o objetivo de estimular pessoas desta faixa etária a construírem conhecimentos que lhes permitam inserir-se na sociedade digital é importante e merece análise. A complexidade do desafio, por sua vez, impele a uma abordagem interdisciplinar. Desse modo, o presente estudo analisa a perspectiva interdisciplinar presente na aplicação de dois projetos de extensão em que foram ministradas aulas de inserção a tecnologias para pessoas da terceira idade. Os métodos utilizados foram o exploratório e o analítico-descritivo, apoiados em análise dos resultados de forma quantitativa e qualitativa. Essa análise deu-se a partir da aplicação de questionário on-line. A principal conclusão é a de que os projetos trouxeram benefícios para todos os sujeitos envolvidos: idosos, estudantes, docentes e a própria universidade.
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