PRÁTICAS DE LEITURA DE CONTOS ÉTNICO-RACIAIS NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR LEITOR
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.17.17690.49Abstract
O objetivo geral deste trabalho consistiu em promover práticas de leitura de contos étnico-raciais na formação inicial do professor. Algumas categorias como leitura subjetiva (JOUVE, 2013), leitura literária (AGUIAR, 2007) e estética da criação verbal (BAKTHIN, 2011) constituíram a base teórica da formação em relevo. No plano metodológico, configura-se como um relato de experiência vivenciado em um projeto de extensão desenvolvido remotamente em função da pandemia da COVID-19, tendo como participantes estudantes de cursos de licenciatura da Universidade Estadual da Paraíba, no período de abril a novembro de 2020. Em linhas gerais, os resultados evidenciam o engajamento dos participantes e as aprendizagens consolidadas durante a formação, num contexto formativo mediatizado pelas plataformas digitais.
Downloads
Pubblicato
Fascicolo
Sezione
Licenza
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.